Solar das Lajes

O Solar das Lajes está localizado a 680m da Praça Tiradentes, ele faz parte do famoso conjunto arquitetônico, historicamente conhecido como Castelo dos Nobres.

O Solar das Lajes foi construído sobre mundéus nos idos de 1690, lugar conhecido como Lajes dada a existência de uma enorme pedreira de quartzito no local. A localização privilegiada do Solar das Lajes, proporciona a todos a mais bela e completa vista panorâmica do maior acervo barroco do mundo, seja através dos apartamentos ou da área de lazer.

O Casarão do Hotel Solar das Lajes, foi construído no século 17, em cima de uma mina de ouro feita pelos escravos, que hoje pode ser visitada por hospédes e visitantes. O Hotel, possui cinco minas de ouro, porém, somente a que fica debaixo do casarão pode ser visitada; e do lado do casarão passa uma nascente de águas limpas e cristalinas dando um maior charme ao hotel, além da vista panoramica do acervo barroco que o  salão de café oferece, por se tratar de  uma das vistas mais lindas da cidade de Ouro Preto. O Hotel Solar das Lajes por isso é considerado um dos melhores hotéis de Ouro Preto. 

O Casarão possui cinco apartamentos, todos com estilo rustico como se você estivesse presenciando o passado.

O Hotel, está localizado em volta de mais de 10 mil metros de área verde preservada, por árvores nativas, frutíferas e nascentes.

Usufrua do conforto de amplos apartamentos totalmente equipados, um delicioso e completo café da manhã com todo charme mineiro, além do romantismo inspirado pelas montanhas da Serra das Geraes.


Imagens